ESPAÇO GAIA

RUA ELÍDIA ANA DE CAMPOS 399 TAQUARAL - CAMPINAS

TRATAMENTO PARA DOR


Massagem profunda para relaxamento muscular.                               Este tipo de massagem é de extrema importância para o relaxamento profundo das fibras musculares. Alguns músculos se encurtam e engrossam ,deixando as fibras retorcidas e tensas, formando nódulos palpáveis.Essa tensão muscular excessiva é responsável no estado de estresse pelas contrações dolorosas de certos músculos, os quais desenvolvem contraturas, denominadas  Pontos Sensíveis (nódulos duros encontrados nos músculos).

O ser humano tem mecanismos para sentir dor e para se proteger dela.
O mecanismo que regula a sensação da dor é uma substancia chamada serotonina.

A serotonina é um importante neurotransmissor que, entre outras coisas, regula e afeta o sono, o humor e a percepção sensorial. A serotonina é produzida no nível deita do sono, que é constantemente interrompido na fibromialgia. .
A tensão muscular pode ser usada como um bom indicador do estresse físico e emocional. Toda tensão psicológica ou física se traduz por um aumento da tensão muscular, que tem como função preparar o corpo para uma situação de defesa. Quando essas situações ultrapassam o limite do organismo suportar o estresse, existe um processo de não recuperação do organismo, produzindo tensão muscular excessiva que terá ainda outros efeitos sobre o funcionamento do corpo.

Dos vários tipos de massagem, somente a massagem profunda , tem por objetivo desfazer os nódulos musculares e diminuir a tensão , provocando uma sensação de bem estar e relaxamento intenso.Se mesmo com a massagem profunda estes nódulos não dissolverem,usarei uma técnica chamada ponto gatilho, que sedará a tensão muscular em apenas  30 segundos.É uma técnica dolorosa mas eficaz..