ESPAÇO GAIA

RUA ELÍDIA ANA DE CAMPOS 399 TAQUARAL - CAMPINAS

ARGILA PARA TRATAMENTO

 

OS BENEFÍCOS DA ARGILA
“Argila Verde
"Seu poder de absorção e sua ação tensora e esfoliante (oba!) remove as células mortas e o excesso de oleosidade tornando a pele com aspecto jovem. No couro cabeludo atua como anti-resíduos e proporciona cabelos fortalecidos e saudáveis.”
Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.”
A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais.
Basicamente a argila é um ativo que *adsorve óleo na sua superfície, portanto é bacana para tratar a pele oleosa, para remover impurezas graxas da pele ou cabelo, além de ter efeito secativo e adstringente. A argila é fundamental nas máscaras de limpeza e secativas ou shampoos e produtos para cabelos oleosos. Resumindo, a presença da argila num produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, clarear manchas superficiais, acalmar inflamações ou até mesmo ativar a circulação superficial e melhorar a vitalidade.

A qualidade depende muita da região de obtenção da argila; em especial as argilas da Amazônia, contém fito-ativos presentes na sua composição, o que deixa o material extremante rico e com propriedades cosméticas fantásticas. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Você pode ter argila mais branquinha, quando a região é rica em carbonatos de cálcio e magnésio; ela será mais esverdeada se há a presença de óxido de cromo, será mais rosada se houver a presença de óxidos de ferro, e assim por diante.Cada uma dessas substâncias vai dar uma qualidade especial para a argila. A argila e comprada em farmácias de manipulação e lojas de artigos naturais.
A argila verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. É indicada para peles normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário