ESPAÇO GAIA

RUA ELÍDIA ANA DE CAMPOS 399 TAQUARAL - CAMPINAS

CHAVUTTI

CHAVUTTI-MASSAGEM INDIANA

Chavutti

Esta arte de massagem, típica do Kerala no sul da Índia, encontra-se associada a outro tipo de massagem, a Ayurveda (Medicina Milenar Indiana).De todas as formas de massagem  Chavutti é a que pode proporcionar pressão mais profunda com uniformidade. A pressão do peso relaxa os músculos e libera o fluxo energético.

 foto ao lado.Forma utilizada originalmente na Índia, onde o terapeuta desliza os pés sobre o corpo do paciente untado de óleos medicinais e se equilibrando em uma corda pendurada no teto.

 Dra. Vera Paranhos adaptou  a forma original.
Ela não anda sobre o paciente , e sim fica sentada em um banquinho de altura especial ou no chão e desta forma consegue usar os dois pés ao mesmo tempo.
Todos os movimentos são feitos exclusivamente com os pés untados de creme, com  movimentos ritmados e fortes conseguindo assim proporcionar um relaxamento profundo.
Para realizar esta massagem , o terapeuta tem que ter equilíbrio, coordenação e grande sensibilidade nos pés, para perceber os pontos de maior tensão muscular e  conseguindo tratá-los com mais eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário